Postado por Rúbia Martins Oliveira
O Museu Padre de Man do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) inaugura, nesta quinta-feira (13), uma exposição composta por peças do acervo pessoal do colecionador Jeová Aguiar representante da Associação Cultural “Museu Vivo”. A exposição reúne objetos antigos que ajudam a contar um pouco da história da região que hoje conhecemos como Vale do Aço. A mostra estará aberta ao público até o dia 28 de junho, na sede do Museu, localizada no campus de Coronel Fabriciano. A entrada é franca.
Segundo Jeová Aguiar, a manutenção deste acervo é uma forma de apresentar às novas gerações um pouco dos hábitos, profissões e costumes já extintos, que só podem ser recuperados pela história oral e por espaços como esse, que ele luta para preservar. “Tenho levado esse meu acervo a escolas, espaços culturais e exposições como forma de manter viva a história dos primeiros habitantes da região”, conta o colecionador.
Espaços de divulgação da cultura regional
O Unileste mantém espaços de divulgação da cultura regional como o Museu Padre de Man e a Galeria Espaço B. Os interessados em expor suas obras nestes locais poderão fazer contato com a Assessoria de Eventos do Unileste pelo telefone (31)3846-5531 ou pelo e-mail eventos@unilestemg.br. Os espaços são cedidos gratuitamente aos expositores, incluindo suporte técnico para a montagem das mostras.
Já para saber outras informações sobre a Associação Cultural Museu Vivo, o contato pode ser feito diretamente com o colecionador e responsável pelo acervo, Jeová Aguiar dos Santos, pelo telefone: (31) 8549- 8146.
Serviço
13 a 28/6 – Exposição Museu Vivo
Local: Museu Padre de Man, campus Coronel Fabriciano
Visitação aberta ao público com entrada franca
Horário: 9h às 21h
Nenhum comentário:
Postar um comentário