sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jornalista ipatinguense lança seu primeiro livro

Por Roberta Emmanuelle

A jornalista e agora escritora ipatinguense Fernanda Lima Lopes graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e doutora e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lança seu livro Ser jornalista no Brasil - Identidade profissional e formação acadêmica.

Esta obra chama atenção para a identidade jornalística, para o reconhecimento da profissão, entrando na polêmica sobre a obrigatoriedade do diploma ou parâmetros curriculares para o curso de jornalismo.

“Toda atividade profissional tem seus desafios e cada época histórica traz desafios diferentes aos profissionais. Quais as principais dificuldades de ser jornalista no Brasil hoje? Para um jovem jornalista, certamente existe a questão do primeiro emprego, para os jornalistas que trabalham como diretores e editores de veículos de comunicação já reconhecidos, o cenário com a internet e novas realidades midiáticas obriga a pensar em mudanças nos modos de se fazer o discurso jornalístico, novos modos de falar ao leitor, cada vez mais conectado. Enfim, os desafios são inúmeros e bastante diversificados”, explica a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger