terça-feira, 18 de junho de 2013

Alunos do 5º período de Comunicação Social apresentam trabalho interdisciplinar

Por Roberta Emmanuelle

Hoje à noite, às 19h, foram apresentados no auditório Sr. Zezinho, os trabalhos do interdisciplinar que têm como tema “Geração Z” do 5º período de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste. Amanhã no mesmo horário e local serão apresentados os trabalhos do interdisciplinar da Comunicação Social do 3º período. Já os calouros, ainda não possuem data definida para suas apresentações por causa das manifestações sociais que ocorrerão na região do Vale do Aço a partir de quinta-feira.

O primeiro grupo a se apresentar foi composto por quatro alunos de jornalismo, Vanessa Mourão, Wesley Rodrigues, Edvania Valentim e Marriel Libertato. Eles apresentaram um áudio documentário cujo tema foi “O eu político da geração Z”. Através do áudio foram apresentadas entrevistas reais com brasileiros e até com um cidadão do Uzbequistão que falou sobre a cultura e como ela influencia na área política.

Outro integrante do curso de Jornalismo que também apresentou através de áudio foi José Amilton, que abordou sobre os movimentos sociais que estão acontecendo, sobre a violência dos torcedores de futebol, e outros assuntos relacionados a essa atual geração tão tecnológica.

Os alunos de Publicidade e Propaganda tiveram como responsabilidade apresentar um produto que fosse atrativo para a geração Z. O grupo formado por Ralf Machado, Carolina Machado, Tamires Rocha, Priscila Coelho e João Paulo apresentou a venda de uma televisão denominada “Smart Z”, foram realizados plano estratégico, peças gráficas, campanhas nos veículos de comunicação, enfim, todos os passos necessários para a divulgação de um produto.

Os alunos Deliane Soares, Marcelo Goulart, Marina Oliveira, Wendel Teixeira, Mauricio Gomes e Ariel Gonçalves, apresentaram um produto que relaciona a geração Z com a música, que é considerada como uma “válvula de escape” para os conflitos pessoais, como relatou um dos integrantes do grupo. A marca “Fun” é um fone de ouvido no formato headphone e earphone que tem como grande diferencial um sensor de voz, que paralisaria a música quando alguém chamasse o ouvinte.

Outro grupo por Wellington Rodrigo, Jessica Dias, Lyra Benevenutti, Vitor Amaral e Luiza Silveira, também escolheu o fone de ouvido como produto a ser vendido, a marca se chama Sound Style. O atrativo desse fone de ouvido é que ele é sem fio, o que leva a uma maior praticidade.

Jade Ferreira, Lorena Leles, Yaçana Faria, Marcio Baia, Thalles Augusto, decidiram criar um site de moda destinado a adolescentes focado no grupo feminino do Vale do Aço. Os integrantes fizeram uma pesquisa de mercado e concluíram que a maioria dos consumidores não consegue encontrar sua loja favorita facilmente na internet e que seria interessante um site que desse acesso a isso, além de dar dicas de look, tutoriais, concursos e promoções.

Pensando em smartphones, aparelho praticamente essencial na geração z, os alunos Victor Caldeira, Nival Antonio, Quezia Aguiar, Ketelyn Priscila e Bruna Arlinda, decidiram criar um aplicativo denominado Movieng. O aplicativo é um fácil editor de vídeo que poderá ser compartilhado com seus amigos através do seu perfil nesse aplicativo.  

Por fim o último grupo, integrado por Jéssica Oliveira, Lucas Gonçalves, Fernanda Bicalho e Erika Feliciano, apresentou um produto de cases personalizadas, a marca se chama Camaleão, uma alusão ao animal por sua rápida troca de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger