Por Roberta Emmanuelle
O primeiro grupo a se
apresentar foi composto por quatro alunos de jornalismo, Vanessa Mourão, Wesley
Rodrigues, Edvania Valentim e Marriel Libertato. Eles apresentaram um áudio documentário
cujo tema foi “O eu político da geração Z”. Através do áudio foram apresentadas
entrevistas reais com brasileiros e até com um cidadão do Uzbequistão que falou
sobre a cultura e como ela influencia na área política.
Outro integrante do curso de
Jornalismo que também apresentou através de áudio foi José Amilton, que abordou
sobre os movimentos sociais que estão acontecendo, sobre a violência dos
torcedores de futebol, e outros assuntos relacionados a essa atual geração tão tecnológica.
Os alunos de Publicidade e
Propaganda tiveram como responsabilidade apresentar um produto que fosse
atrativo para a geração Z. O grupo formado por Ralf Machado, Carolina Machado,
Tamires Rocha, Priscila Coelho e João Paulo apresentou a venda de uma televisão
denominada “Smart Z”, foram realizados plano estratégico, peças gráficas,
campanhas nos veículos de comunicação, enfim, todos os passos necessários para
a divulgação de um produto.
Os alunos Deliane Soares,
Marcelo Goulart, Marina Oliveira, Wendel Teixeira, Mauricio Gomes e Ariel
Gonçalves, apresentaram um produto que relaciona a geração Z com a música, que
é considerada como uma “válvula de escape” para os conflitos pessoais, como
relatou um dos integrantes do grupo. A marca “Fun” é um fone de ouvido no
formato headphone e earphone que tem como grande diferencial um sensor de voz,
que paralisaria a música quando alguém chamasse o ouvinte.
Outro grupo por Wellington
Rodrigo, Jessica Dias, Lyra Benevenutti, Vitor Amaral e Luiza Silveira, também
escolheu o fone de ouvido como produto a ser vendido, a marca se chama Sound
Style. O atrativo desse fone de ouvido é que ele é sem fio, o que leva a uma
maior praticidade.
Jade Ferreira, Lorena Leles,
Yaçana Faria, Marcio Baia, Thalles Augusto, decidiram criar um site de moda
destinado a adolescentes focado no grupo feminino do Vale do Aço. Os
integrantes fizeram uma pesquisa de mercado e concluíram que a maioria dos
consumidores não consegue encontrar sua loja favorita facilmente na internet e
que seria interessante um site que desse acesso a isso, além de dar dicas de look,
tutoriais, concursos e promoções.
Pensando em smartphones,
aparelho praticamente essencial na geração z, os alunos Victor Caldeira, Nival
Antonio, Quezia Aguiar, Ketelyn Priscila e Bruna Arlinda, decidiram criar um
aplicativo denominado Movieng. O aplicativo é um fácil editor de vídeo que
poderá ser compartilhado com seus amigos através do seu perfil nesse
aplicativo.
Por fim o último grupo,
integrado por Jéssica Oliveira, Lucas Gonçalves, Fernanda Bicalho e Erika
Feliciano, apresentou um produto de cases personalizadas, a marca se chama
Camaleão, uma alusão ao animal por sua rápida troca de cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário