Por Roberta Emmanuelle
Outro integrante do curso de
Jornalismo que também apresentou através de áudio foi José Amilton, que abordou
sobre os movimentos sociais que estão acontecendo, sobre a violência dos
torcedores de futebol, e outros assuntos relacionados a essa atual geração tão tecnológica.
Os alunos de Publicidade e
Propaganda tiveram como responsabilidade apresentar um produto que fosse
atrativo para a geração Z. O grupo formado por Ralf Machado, Carolina Machado,
Tamires Rocha, Priscila Coelho e João Paulo apresentou a venda de uma televisão
denominada “Smart Z”, foram realizados plano estratégico, peças gráficas,
campanhas nos veículos de comunicação, enfim, todos os passos necessários para
a divulgação de um produto.
Os alunos Deliane Soares,
Marcelo Goulart, Marina Oliveira, Wendel Teixeira, Mauricio Gomes e Ariel
Gonçalves, apresentaram um produto que relaciona a geração Z com a música, que
é considerada como uma “válvula de escape” para os conflitos pessoais, como
relatou um dos integrantes do grupo. A marca “Fun” é um fone de ouvido no
formato headphone e earphone que tem como grande diferencial um sensor de voz,
que paralisaria a música quando alguém chamasse o ouvinte.
Outro grupo por Wellington
Rodrigo, Jessica Dias, Lyra Benevenutti, Vitor Amaral e Luiza Silveira, também
escolheu o fone de ouvido como produto a ser vendido, a marca se chama Sound
Style. O atrativo desse fone de ouvido é que ele é sem fio, o que leva a uma
maior praticidade.
Jade Ferreira, Lorena Leles,
Yaçana Faria, Marcio Baia, Thalles Augusto, decidiram criar um site de moda
destinado a adolescentes focado no grupo feminino do Vale do Aço. Os
integrantes fizeram uma pesquisa de mercado e concluíram que a maioria dos
consumidores não consegue encontrar sua loja favorita facilmente na internet e
que seria interessante um site que desse acesso a isso, além de dar dicas de look,
tutoriais, concursos e promoções.
Por fim o último grupo,
integrado por Jéssica Oliveira, Lucas Gonçalves, Fernanda Bicalho e Erika
Feliciano, apresentou um produto de cases personalizadas, a marca se chama
Camaleão, uma alusão ao animal por sua rápida troca de cor.









Nenhum comentário:
Postar um comentário